Novas Tendências
 

Um grupo seletíssimo de cerimonialistas nos conta quais são as tendências para os casamentos e suas dicas de ouro para que a cerimônia seja dos sonhos.

 

 

 

 

André Bonesso

“Destaco três tendências. Rústico: singelos, com galhos e folhas secas, lanternas e decoração inspirada pela natureza. Convites ecolife, reciclados, com gramaturas elevadas e qualidade superior. Romântico: de cerimônias à luz de velas a recepções iluminadas por candelabros de cristal. Aquece os corações. Convites com papéis com textura de algodão, florais, listras e petit pois. Art déco: com prata, cristal, adamascado e espelhos. Os coquetéis são seguidos por grandes ilhas gourmets. O bolo acompanhado de um sorvete, couli ou creme suíço substitui a sobremesa. E os doces: muitos, em profusão de sabores. Champagne sempre!!!

Tenho proposto aos noivos uma releitura do estilo vintage. Estamos explorando cores de forma harmoniosa e sem medo, refletindo a alegria que os casais experimentam. Lembrancinhas comestíveis, como os potinhos de geleia, chocolate ou doces mais sofisticados são bem aceitas. Na pista de dança, plaquinhas temáticas que expressam os sentimentos dos convidados.

Dica de Ouro: convide quem realmente faz parte da vida do casal e prepare tudo com muito carinho. Menos é mais!

Maria Paulina

Trazer a casa dos noivos para dentro da festa, com um cantinho especial com fotos e objetos deles, é uma das novas tendências para casamentos. As cerimônias estão menores, mais aconchegantes, com os familiares e amigos mais próximos. Os casamentos estão tomando um corpo de antigamente, que era mais familiar. Até os animais de estimação dos noivos estão participando da cerimônia. São conduzidos por um parente para levar as alianças, por exemplo.

Gosto de fazer coisas diferentes e trago novas ideias. Uma delas foi propor soltar bexigas ao vento, fica bem romântico. Uma tendência que vem dos Estados Unidos é a de casar ao ar  livre, no campo, durante o dia. Os casais também têm optado por um celebrante, para ter uma cerimônia mais personalizada, que conte a sua história. Também temos feito a cerimônia das areias, em que os noivos colocam areias de cores diferente num recipiente, formando um desenho. Há uma leitura em cima disso. Ninguém pode separar as areias. É de Deus.

Dica de Ouro: Nunca deixe nada para última hora. Na última semana do casamento, os noivos têm que descansar, cuidar da sua futura casa e curtir o momento.

Salete Coelho

“Identificamos diversas tendências. Na cerimônia, a introdução da plaquinha ‘Lá vem a Noiva”. As madrinhas também estão entrando com um buquezinho. Nos trajes, a inovação é a lapela feminina (cofragem). Outra novidade é a divisão dos padrinhos por sexo: os homens ficam do lado direito e as mulheres do lado esquerdo, ao estilo americano. As igrejas têm permitido este tipo de divisão, sem problemas.

Temos visto que a maioria dos noivos ainda prefere realizar o casamento ao estilo tradicional São raros os que ousam. A maioria das noivas quer uma cerimônia romântica. O casamento no campo está em alta. As festas tendem a ter decoração com cores mais fortes, fotos dos noivos e as plaquinhas de ‘Felizes para Sempre’. Também está na moda o nude cake, ou seja, o bolo nu, sem cobertura e com recheios à mostra.
O melhor de tudo é interagir com o casal, ver sua satisfação e poder participar do seu sonho.

Dica de ouro: o melhor casamento não tem muita invenção, tem bom gosto e simplicidade. E, principalmente, tem que ter a cara do casal”.