Entre o vintage e as estampas
 

Se você está pesquisando as tendências de decoração para a sua festa de casamento, saiba que objetos com estilo vintage ou a temática dos anos 20 estão em alta. “Quadros, castiçais, talheres, louças, vestidos, sapatos, tipografia dos convites e tudo que você possa imaginar está na moda”, afirma a cerimonialista Fabiana Parra.

A decoração estampada ou colorida também é uma tendência, com tons de cores quentes como vermelho com amarelo e laranja, ou azul e roxo, além do mix de cores e flores, segundo ela. “Toalhas estampadas estão se tornando as preferidas das noivas modernas. Temas como Love Birds, que combinam as estampas coloridas com objetos rústicos, gaiolas e muitos passarinhos espalhados pela festa e na papelaria estão super na moda”, acrescenta.

A troca da valsa pela música dos noivos, surpresinhas para os convidados, como máquinas de fotos instantâneas, taco de brigadeiro e massagens nos pés também têm feito parte das festas atualmente.

Mas, antes de tudo, a cerimonialista recomenda fazer uma celebração com a sua cara, de acordo com as contratações e sem pensar em agradar primeiro os convidados. “O planejamento é essencial e fará a diferença”, observa.

Ela também dá uma dica prática: “Muitos noivos têm optado pela lista de casamento online. Muitos casais resolvem morar juntos antes de se casarem e, com a lista online, eles recebem o valor dos presentes em dinheiro para comprarem o que for necessário para a casa nova ou também cotas de lua-de-mel”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabiana Parra