Pele Protegida
 

Num país ensolarado como o nosso, o protetor solar é item obrigatório na nécessaire. Ele previne o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Portanto, para se proteger bem, a Anvisa recomenda usar o produto diariamente (com Fator de Proteção Solar – FPS 15, no mínimo) e evitar exposição ao sol entre 10 e 16 horas. Chapéus e óculos escuros fazem parte da proteção.

A Anvisa lembra que você deve escolher o protetor com FPS adequado ao seu tipo de pele, reaplica-lo conforme as recomendações do fabricante e checar na embalagem o número do registro do produto no Ministério da Saúde.

Conheça 13 lançamentos desse verão. As informações são dos fabricantes:

Avon: Renew Solar Advance Protetor Solar Anti-idade Ultra Matte FPS 50. Facial, livre de óleo, com toque seco. Promete reparar 50% dos danos causados pelo sol em 24 horas e proteção por 80 minutos dentro da água.

Banana Boat: Loção Ultra Defense FPS 80. Indicado para rosto e corpo, o produto tem alta proteção contra os raios solares. Oferece exclusiva tecnologia que mantém a fotoestabilidade do filtro solar e garante resistência a água.

Cenoura & Bronze: Óleo Protetor Spray FPS 15. Com óleo de cenoura e vitamina E, promete bronzeado prolongado e hidratação mais intensa. indicado para o corpo.

Dermage: Photoage Antiox FPS 30, Photoage Antiox FPS 60 e Photoage Antiox Color FPS 60. Todos para o rosto, com textura fluida e rápida absorção. Prometem proteger, suavizar e reparar a pele dos danos causados pela exposição solar.

Kiehl’s: Activated Sun Protector Face FPS 50. Indicado para o rosto, com fórmula oil free e textura ultraleve. Promete neutralizar os radicais livres, que causam envelhecimento precoce. É hidratante e oferece resistência à água por 80 minutos.

La Roche-Posay: Anthelios AE Serum FPS 30. Promete ação antienvelhecimento, por conter ácido hialurônico fragmentado, que deixa a pele mais hidratada e uniforme. Ainda, apresenta um complexo antioxidante com vitamina E. Indicado para o rosto.

Mantecorp: Episol Color Morena Mais FPS 30. Combina proteção solar com FPS 30 e base corretiva para o rosto. Tem textura fluida e efeito seco. Pode ser usado em peles oleosas.

Mary Kay: Protetor Solar com FPS 30. Enriquecido com vitaminas antioxidantes, ajuda a proteger a pele do rosto e corpo. É a prova d’água e resistente ao suor por até 80 minutos. Fórmula leve e livre de óleo, com rápida absorção e hidratação. A marca também oferece protetor solar para lábios e gel restaurador pós sol.

Natura: Fotoequilíbrio Gel Protetor Refrescante FPS 30/ FPUVA 10. Dá sensação de  frescor e hidrata a pele. Fácil de espalhar. Tem ação antioxidante e resistência a água e ao suor.

Nívea: Protect e Fresh FPS 30 e FPS 50. Em versão aerossol, com textura transparente e não oleosa. Têm mentol na fórmula, que dá sensação de frescor.

Sundown: Protetor Solar Hidratante FPS 60. Fórmula SunBalance, com textura mais leve, fácil de espalhar e efeito refrescante. Oferece 2 horas de resistência à água e ao suor.

Vichy: Capital Soleil BB Aera-mousse FPS 30. Desenvolvido para o mercado brasileiro, pode substituir a base e o primer diário. Com efeito mate, promete uniformizar e iluminar o tom da pele, além de combater a oleosidade. Textura de espuma aerada.