Curtos e Médios
 

Os cortes curtos e médios estão fazendo a cabeça das mulheres nesta estação. “O cabelo curto transmite segurança, independência, força e poder”, afirma Evelyn Pamela de Araújo Gardinalli, proprietária do Salão Rosa Shock, em Indaiatuba (SP). A tendência tem uma forte influência das personagens das novelas da TV.

Segundo Evelyn, estes cortes permitem brincar e ousar com o visual, desde que se respeite o fio e o desenvolvimento do cabelo. “O cabelo cacheado requer um repicado, para dar movimento. Se fizer um corte reto, ficará armado. Já o cabelo liso permite desfiar mais, respeitando o desenho do rosto”.

Mas antes de fazer uma mudança radical, a especialista sugere procurar um profissional que faça visagismo, ou seja, o estudo do perfil da pessoa, abrangendo tipo de cabelo, formato do rosto, peso, altura, cor e personalidade. “Assim, é possível saber o que mais combina com você”. Já para quem quer uma leve renovação no visual, Evelyn sugere fazer uma mecha ou um jogo de cores e abusar dos acessórios que estão em alta: flores, presilhas e tiaras.